Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Vandalismo! Estátua de David Bowie foi pichada dois dias após sua inauguração em Londres
27/03/2018 17:54 em Ultimas do Mundo Rock

A primeira estátua inaugurada em homenagem a David Bowie já foi vandalizada, dois dias depois de ter sido inaugurada no condado de Buckinghamshire, em Londres. A imagem foi erguida em Aylesbury Market Square, onde Bowie apareceu pela primeira vez com o personagem Ziggy Stardust em 1972. O memorial, que foi revelado na tarde de domingo, foi coberto por pichações que diz “alimente os desabrigados primeiro” e “RIP DB”.

Enquanto o grafite aponta para a falta de moradia na área, o vice-prefeito Mark Willis enfatizou que nenhum dinheiro público foi gasto na estátua. “Quero salientar que esta estátua recebeu exatamente 0 libras de dinheiro público. Foi totalmente financiada por crowdfunding, por membros do público, inclusive eu. Uma das instituições de caridade que eu apoio mensalmente é a Shelter, já que a falta de moradia e a pobreza são flagelos absolutos na sociedade que precisam ser resolvidos”, garantiu.

O promotor David Stopps liderou uma campanha de crowdfunding bem-sucedida para a criação da estátua, que arrecadou cerca de 100 mil libras e teve o apoio de várias doações, sendo grande parte delas de fora do Reino Unido.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
aladinsane@isthismyemail1
 
 

Some Dickheads about. Bowie statue vandalised within 48 hours of unveiling

 

Em entrevista, David Stopps disse: “Fiquei muito desapontado que isso tenha acontecido. Poderia ter sido muito pior. Estamos ocupados limpando tudo agora. A tinta estava na estátua, na parede de trás e na calçada. Era uma mensagem sobre os desabrigados, mas eu faço bastante pelos desabrigados, que é a ironia da coisa toda.”

 

O vocalista da banda Marillion, Steve Hogarth, que inaugurou a estátua, disse: “É com o coração pesado e desespero que ouço dizer que em 48 horas alguém desfigurou a deslumbrante estátua de David Bowie, de Andrew Sinclair. Aparentemente foi vandalizada com tinta spray. Que vergonha. Espero que possa ser limpa e eu acho que eles terão que recorrer a algum tipo de barreira que mantenha o público a alguma distância, infelizmente.”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
O Tempo Agora