E os rumores de que teremos uma edição comemorativa de 50 anos do festival Woodstock ganham força. Segundo a Rolling Stone, o novo festival será organizado por Michael Lang, idealizador e organizador do Woodstock original. Ainda não há informações sobre o local onde o festival será realizado, nem sobre um possível lineup, mas a promessa é de que essa seria a maior edição comemorativa do festival realizada até hoje.

A novidade do dia é um suposto line-up que pode fazer parte das comemorações de 50 anos do evento. De acordo com o twitter do Festive Owl, nomes do rock, pop e hip hop como Coldplay, Pearl Jam, Foo Fighters, Bon Jovi, Bruce Springsteen, Neil Young, Mumford & Sons, Santana, The Who, Elton John, Lorde, Eminem, P!nk, Ke$ha, Ariana Grande e Kendrick Lamar podem fazer parte desta edição.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Festive Owl@TheFestiveOwl
 
 

LEAK — More info is emerging on a possible Woodstock 50th anniversary celebration(s?) including the possibility of a new event named 'Journey On': 6+ stages, 35,000+ people, Woodstock legends + more.

*This event remains UNCONFIRMED. Although official 50th teasers have started.

201 pessoas estão falando sobre isso

 

Desde 2016 se fala em uma quarta edição do evento, quando o Poughkeepsie Journal divulgou que os planos para o evento estavam em pleno andamento. Pouco tempo depois, o guitarrista Carlos Santana comentou que Michael Lang estava mesmo planejando algo especial. Mas, desta vez, ao que tudo indica teremos um anúncio oficial nos próximos dias. E o melhor: outras cidades fora dos EUA podem receber franquias da marca, tal como acontece com o Lollapalooza e o Rock In Rio.

O Woodstock original reuniu mais de 400 mil pessoas em Bethel, Nova York, em agosto de 1969. É, definitivamente, a referência máxima de festival de música da história. Nomes como Santana, The Who, Janis Joplin, Jefferson Airplane, The Grateful Dead, Creedence Clearwater Revival, Joan Baez, Joe Cocker, Sly & The Family Stone, Crosby, Stills & Nash (and Young) e Jimi Hendrix estiveram no palco da edição histórica.

Em 1994, um festival de dois dias foi realizado para comemorar os 25 anos da primeira edição. Sob o mote de “Two More Days of Peace and Music”, o evento contou com artistas como Nine Inch Nails, Red Hot Chili Peppers, Green Day, Aerosmith, entre outros, totalizando 40 atrações.

Outra edição aconteceu em 1999, mas dessa vez, o evento foi um tanto problemático, com tumultos e casos de violência, supostamente incentivados por bandas como Limp Bizkit, Insane Clown Posse e Kid Rock, indo totalmente contra a proposta inicial do festival (paz, amor e música).