O vocalista e baixista Tony Lewis, da banda britânica The Outfield, morreu aos 62 anos. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa.

Lewis faleceu na última segunda-feira (19), de forma "repentina e inesperada", de acordo com um comunicado. A causa da morte não foi informada.

Formado em 1984, o The Outfield fez bastante sucesso naqueles tempos com seu álbum de estreia, "Play Deep" (1985). O disco, que vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos, emplacou o hit "Your Love", pelo qual a banda é lembrada até hoje. As faixas "All the Love in the World" e "Everytime You Cry" também se destacaram na época.

youtube player















































O álbum seguinte, "Bangin'" (1987), não repetiu o mesmo sucesso do anterior, mas trouxe "Since You've Been Gone" como single de destaque. A banda lançou outros sete álbuns de estúdio e dois discos ao vivo - um deles, "Live in Brazil" (2001), gravado no Brasil - antes de encerrar atividades em 2014, com a morte do guitarrista e vocalista John Spinks.

Nos últimos anos, Tony Lewis vinha trabalhando em carreira solo. O álbum "Out of the Darkness" saiu em 2018, enquanto um EP acústico intitulado "Unplugged - The Acoustic Sessions" foi liberado no último mês de maio.