Apenas em 2015 o Rush foi reconhecido nos Estados Unidos de uma maneira que nunca fora antes – com direito a capa da Rolling Stone EUA e consagração no Rock & Roll Hall of Fame. No entanto, no Canadá, país natal da banda, os integrantes foram muito valorizados desde o início pelo trabalho como grupo. As informações são do Ultimate Classic Rock.

No dia 8 de janeiro de 1979, o governo canadense prestou à banda uma impressionante demonstração de respeito e carinho, dando ao Rush o título oficial de Embaixadores da Música do Canadá.

A homenagem veio com uma placa apresentada por WJ Collett, o cônsul geral do país, que dizia: “Queremos reconhecer o aspecto internacional da música deste talentoso grupo musical canadense e observar o interesse demonstrado pelo público americano em ambas as apresentações e gravações.”

Aparentemente, de acordo com o Ultimate Classic Rock, esta foi a única vez em que o Canadá nomeou um artista ou banda como Embaixadores da Música – o que torna o reconhecimento do Rush no país uma homenagem grandiosa.

Fonte: Rolling Stone Brasil