Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, morreu na noite de ontem (26) aos 46 anos. A notícia foi divulgada pela família do músico em um comunicado e a causa da morte não foi revelada.

A declaração diz (via Blabbermouth): “Estamos com o coração partido por compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos.”

E continuou: “A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Para aqueles que conheceram Joey, entenderam seu raciocínio rápido, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais.”

No comunicado, a família de Joey pede que amigos, fãs e mídia respeitem sua privacidade e avisou que o funeral do baterista será privado.

Joey Jordison ajudou a fundar o Slipknot em meados da década de 1990 e deixou o grupo em dezembro de 2013 sem revelar o motivo.

Além de sua passagem pelo Slipknot, Jordison fundou o Scar The Martyr, que lançou um álbum autointitulado em 2013 pela Roadrunner Records. Ele também formou um grupo chamado Vimic e integrou temporariamente o Ministry em 2018.