Medo do Novo, primeiro single do novo álbum de Felipe Machado, ganhou um videoclipe com direção do músico e produção da FMLabs, sua produtora de conteúdo. Um rock moderno e com atitude, a canção é um dos destaques de Primata, segundo álbum do fundador e guitarrista do Viper que será lançado em setembro.

As imagens do músico tocando sua Fender Stratocaster foram gravadas no hall de entrada do Colégio Sion, em São Paulo, edifício projetado pelo lendário arquiteto Ramos de Azevedo em 1901 e tombado pelo Condephaat. O clipe traz ainda cenas de personalidades históricas que revolucionaram o mundo por não terem “medo do novo”, como diz a letra.

“Como a letra fala sobre o tempo, busquei uma locação que fosse clássica e, simultaneamente, tivesse um estilo atemporal. Quando vi aquele chão todo de mármore, lembrei da cena final de ‘2001: Uma Odisséia no Espaço’, de Stanley Kubrick. Soube então que tinha encontrado o lugar perfeito”, afirma Machado.

O vídeo traz ainda cenas de personalidades escolhidas por serem revolucionárias em suas respectivas áreas. São imagens de Albert Einstein, Martin Luther King, Jennifer Doudna, Pablo Picasso, Marie Curie, The Beatles e Stanley Kubrick. “Queria incluir personalidades que não tiveram ‘medo do novo’ e mudaram o mundo graças a sua coragem e talento. Sou fã de todas elas.”

Em Medo do Novo, Machado volta a trabalhar com o produtor Val Santos e conta com o vocalista do Viper, Leandro Caçoilo, nos backing vocals. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, Viper) e foi realizada em Nova York.

Confira o videoclipe de Medo do Novo abaixo: