Babymetal lançou um mapa de lendas representando todo o seu ano do décimo aniversário. Também foi revelado que, para o grande final do 10º aniversário da banda, no domingo, dia 10 de outubro, sua lenda de 10 anos desde 2010 será “selada” do mundo.

O 10º aniversário de Babymetal começou em 10 de outubro do ano passado e, desde então, elas realizaram dois grandes feitos: Babymetal lançou seu álbum de maior sucesso, 10 Babymetal Years, e completou com êxito uma série de 10 apresentações chamada 10 Babymetal Budokan no Nippon Budokan, entre janeiro e abril de 2021. A terceira e última façanha para concluir seu ano comemorativo será o 10 Babymetal Legends, uma série de projetos olhando para as realizações de 10 anos da Babymetal.

Além disso, após a conclusão bem-sucedida das dez apresentações no Budokan, foi anunciado que o 10º e último episódio de Metal Resistance chegou ao fim após uma batalha de 10 anos, e Babymetal partiu deste mundo para se tornar uma lenda viva.

O anúncio revela que em 10 de outubro deste ano, a Babymetal será “selada” do mundo. Desde sua última apresentação no Nippon Budokan no início deste ano, nenhum plano futuro foi anunciado, e parece que Babymetal desaparecerá de vista por um tempo.

Como o final do aniversário de 10 anos da Babymetal, elas estão programadas para lançar 10 Babymetal Budokan nos formatos Blu-ray, DVD e Live Album na quarta-feira, 29 de setembro, no Japão.

Internacionalmente, o álbum ao vivo 10 Babymetal Budokan será lançado digitalmente e em 2CD no dia 01 de outubro, via Babymetal Records, com lançamento em vinil 2LP próximo ao final do ano. Fique ligado para mais anúncios relacionados ao grande final do 10º ano da Babymetal no domingo, 10 de outubro, e continue seguindo o ano comemorativo da Babymetal.