Uma foto recente do vocalista Paul Di'Anno, ex-integrante do Iron Maiden, tem preocupado fãs nas redes sociais. A imagem mostra o cantor em uma cadeira de rodas com a perna direita bastante inchada.


O clique foi divulgado pela página de Facebook do Cart & Horses, pub em Londres, na Inglaterra, que mobiliza uma vaquinha para ajudar Di'Anno a pagar por uma cirurgia no joelho. "Vamos todos nos reunir, fãs e amigos de Di'Anno, para apoiá-lo nesta longa batalha. Esta é sua situação mais recente e só está piorando com o passar do tempo. Vamos fazer isso por nossa besta", diz a postagem.

Veja, a seguir, a foto publicada pelo Cart & Horses.




Na seção de comentários, muitos internautas se solidarizaram com a situação de Paul Di'Anno. "Isso é ruim. Colaborei um pouco e espero que ele finalmente faça a cirurgia que precisa. Estranho que isso tenha acontecido por tanto tempo sem intervenção", afirmou um fã. "Não sabia que ele estava tão mal", disse outro. "Não entendo por que ninguém do Iron Maiden o ajuda", declarou mais um, que recebeu resposta do próprio Cart & Horses: "Por favor, não vamos começar nenhuma conversa em torno disso, precisamos fazer o que podemos. Todos têm suas opiniões, mas por favor, converse por aqui apenas o que pode fazer para ajudar".

A campanha de financiamento coletivo para ajudar Paul Di'Anno com sua cirurgia está no ar desde janeiro deste ano. Cerca de 50% do valor almejado foi arrecadado até o momento - a meta é de 26 mil libras (cerca de R$ 189 mil) e, até o momento, a iniciativa obteve 13.125 libras (ou R$ 95,8 mil).


A página do crowdfunding apresenta o seguinte comunicado: "Paul esperou pelos últimos 5 ou 6 anos para fazer esta cirurgia, mas agora parece que a única maneira de fazê-la, e rápido, é em privado. Estamos tentando levantar fundos para fazê-lo andar novamente. Agradecemos por qualquer quantia que puder ser doada. Por favor, doe o máximo que puder para que isso se torne realidade. Sabemos que os tempos estão difíceis para todos agora, mas cada pequena quantia ajuda. Se nos juntarmos, podemos fazer isso acontecer para ele".

Os problemas de Paul Di'Anno

Paul Di'Anno sofreu com uma série de problemas de saúde nos últimos anos. Em 2016, o cantor foi internado para remover um abscesso "do tamanho de uma bola de rugby" em seus pulmões.


Nos últimos anos, ele também passou por substituição de ambos os joelhos após vários acidentes de motocicleta ao longo dos anos. Em seus últimos shows, realizados também em 2016, Di'Anno subiu ao palco em uma cadeira de rodas.


Por tudo isso, o vocalista chegou a anunciar, em janeiro de 2020, que faria um show de despedida no Beermageddon Festival, em Bromsgrove, na Inglaterra. A apresentação foi agendada para o dia 30 de agosto do ano em questão, mas precisou ser adiada, por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao El País, o cantor de 62 anos reforçou que está sem andar, locomovendo-se por meio de cadeira de rodas, há 6 anos. Ao ser operado para implantar uma rótula no joelho, contraiu sepse, infecção ocasionada por bactéria que não se resolve com antibiótico.


"Estou numa cadeira de rodas há 6 anos e quase não trabalhei nesse tempo. Tenho que pagar contas médicas. Sim, as coisas estão ficando um pouco complicadas", afirmou.