Toda e qualquer homenagem ao saudoso guitarrista Eddie Van Halen é mais do que merecida! Nesta segunda-feira (11) foi inaugurada na cidade de Pasadena, nos Estados Unidos, uma placa em tributo ao músico. Vale lembrar que Eddie nasceu em Amsterdã, na Holanda, no entanto, a família Van Halen fixou residência na cidade californiana na década de 1960.

O evento de inauguração do memorial reuniu apenas o atual prefeito de Pasadena, Victor Gordo, e vereadores, devido os protocolos de segurança da Covid-19.

Em seu discurso, o Gordo relembrou a sua juventude, onde trabalhou num restaurante e teve a honra de servir a família Van Halen. “Na minha adolescência, eu não tinha condições de comprar um ingresso para assistir um show do Van Halen, mas, com certeza, eu era fã deles”, disse o prefeito.

Já a vereadora Felicia Williams comentou: “Este evento reúne a história e a comunidade para celebrar um artista de renome mundial. Não é apenas a história de Eddie como uma lenda da guitarra, mas também sobre os desafios que ele enfrentou crescendo como estrangeiro em Pasadena. Além disso, o apoio e a iniciativa da comunidade para fazer isso acontecer são inspiradores. Obrigado a todos”.

Os irmãos Eddie e Alex formaram o Van Halen em 1972 ao lado do vocalista David Lee Roth e do baixista Michael Anthony. Juntos, os músicos conquistaram o mundo com álbuns como 1984, For Unlawful Carnal Knowledge, 5150, entre outros. Eddie Van Halen morreu aos 65 anos em outubro de 2020.