Faleceu no último sábado, 13 de novembro, aos 67 anos, Greg Mayne, ex-baixista das bandas norte-americanas de doom metal Pentagram e Bedemon, e que enfrentava uma batalha contra um câncer de pulmão.

O falecimento foi noticiado pelo perfil oficial do Pentagram no Facebook, que disse: "Perdemos um pioneiro do hard rock / heavy metal. Com o coração pesado, lamentamos informar que Greg Mayne perdeu a batalha contra o câncer de pulmão em estágio quatro. Ele foi um dos músicos mais talentosos, fáceis de lidar, humildes e perspicazes com quem já trabalhei. Sua participação no início do Pentagram foi crucial."


"Me traz um pequeno consolo saber que sua maneira de tocar e sua música finalmente foram ouvidas e apreciadas por milhões de pessoas em todo o mundo. Estou tão feliz que ele subiu ao palco para a única apresentação do Bedemon em 2015. Vê-lo apertar a mão e abraçar alguns de seus fãs foi uma alegria que sempre terei. Vamos comemorar sua música agora e para sempre. Seu impacto e influência ainda estão florescendo. Descanse no poder."

"Greg Mayne 1953-2021"

"(assinado Sean 'Pellet' Pelletier)"