Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Saxon celebra mais de 40 anos de carreira em explosão de clássicos
24/03/2019 13:50 em Ultimas do Mundo Rock

A banda britânica Saxon voltou a São Paulo em menos de um ano para comemorar mais de 40 anos de carreira. O regresso promoveu a lotação da casa Tropical Butantã. A turnê Thunderbolt contou com a seguinte formação: Biff Byford (vocal), Paul Quinn e Doug Scarratt (guitarras), Nibbs Carter (baixo), além de Nigel Glocker (bateria). 

A abertura ficou por conta do hard rock da Uncle Trucker, de Franca, interior de São Paulo. Enquanto a galera ainda estava entrando, a banda abusava no palco tocando alguns covers de Mötley CrüeQuiet Riot e Alice Cooper, fazendo com que a galera cantasse alto. 

Com atraso de meia hora, finalmente a aguardada Saxon subiu ao palco e enlouqueceu os adoradores mais saudosos, tocando “Thunderbolt”. Biff falou com os fãs durante toda a apresentação, brincou e até usou um colete de alguém que estava lá na grade. O vocalista também pediu para que todos cantassem com ele a música “Ride Like The Wind”, o que foi atendido prontamente.

O quinteto estava muito disposto e foi mandando a pancadaria. A galera respondeu querendo mais e mais, pois Saxon emplacou muitos clássicos. A reação do público foi prever qual seria o próximo sucesso executado no palco, como a sequência “Strong Arm of the Law” e “Denim and Leather”. Quando “Power and Glory” (do disco de 1995) foi anunciada, o vocalista seguiu brincando com o público e perguntando se tocavam “essa ou aquela”.

“Crusader” foi como um hino que todos cantaram com orgulho, mas não era o suficiente. A horda estava faminta. A banda saiu do palco após essa música. Todos clamaram pela volta da banda e, então, eles retornaram para alimentar os fãs do mais verdadeiro metal. Sendo assim, o bis veio com “Heavy Metal Thunder”, “Never Surrender”, “Motorcycle Man” e, é claro, “Princess of the Night”. 

Foram duas horas que poderiam durar para sempre, pois o que é bom, nunca deve acabar. Vida longa ao heavy metal do Saxon.

Foto: Marta Ayora

SETLIST SAXON 
1 – 
Thunderbolt
2 – 
Sacrifice
3 – 
Wheels of Steel
4 – 
Strong Arm of the Law
5 – 
Denim and Leather
6 – 
Battering Ram
7 – 
Rainbow Theme/ Frozen Rainbow
8 – 
Backs To The Wall
9 – 
They Played Rock And Roll
10 – 
Power And The Glory
11 – 
Dogs of War
12 – 
Solid Ball of Rock
13 – 
Ride The Wind
14 – 
747 (Strangers In The Night)
15 – 
And the Bands Played On
16 – 
To Hell and Back Again
17 – 
Dallas 1PM
18 – 
Crusader 
BIS
19 – 
Heavy Metal Thunder
20 – 
Never Surrender 
21 – 
Motorcycle Man 
22 – 
Princess of the Night

VEJA GALERIA DE FOTOS (Por Marta Ayora):

COMENTÁRIOS
.