Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
André Matos: veja repercussão da morte do cantor
08/06/2019 17:37 em Ultimas do Mundo Rock

 

Matos era considerado um dos maiores vocalistas do Brasil e uma grande personalidade no metal. Atualmente, ele estava em turnê de reunião do Shaman, banda em que Matos tocou entre 2000 e 2006. O último show que fizeram foi no domingo (2) e o próximo seria em 13 de julho no interior de São Paulo. Ele havia participado de outros grandes nomes do gênero, como Viper, Angra e também tinha um projeto solo.

Veja a repercussão:

Nota conjunta do Shaman, banda de André Matos:

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.

É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva.

Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações.

R.I.P

Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro, Rick Dallal"

Angra, antiga banda do cantor:

"Com muita dor recebemos a notícia do falecimento do Andre Matos. O Angra está de luto. O Andre foi imprescindível para o sucesso e consagração desta banda. A contribuição de seu talento e presença é inestimável.⁣

⁣Não há palavras neste momento que descrevam o tamanho do vazio deixado nos corações dos que o amaram de perto e de longe. O Brasil perde um talento insubstituível do gênero Heavy Metal e com ele morre a esperança de vê-lo em nossos palcos novamente.⁣

⁣Que os anjos recebam sua alma e que a Deusa do Fogo mantenha a chama de seu legado artístico acesa sempre. R.I.P. Andre Matos"

Felipe Andreoli, baixista do Angra:

"Sem palavras pra descrever a tristeza de perder esse cara, co-fundador da banda que é meu lar há 18 anos. Um ícone respeitado e admirado mundialmente, que infelizmente se vai cedo demais. Estava muito animado com a perspectiva de, num futuro próximo, dividir o palco com ele e os demais na celebração de 30 anos do Angra. Essa possibilidade foi tirada de nós, dos fãs e de todos que tiveram suas vidas tocadas por ele e sua música. Vá em paz, Andre. Força aos amigos do Shaman, aos familiares, fãs e todos do seu círculo pessoal."

Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra:

"Hoje, o Rock e o Metal mundial perderam uma grande estrela. É impressionante como estamos todos conectados em algum nível, e hoje, sou guitarrista da banda que o André fundou com o Rafael Bittencourt há quase 30 anos. Coincidência ou não, no domingo passado, dividimos o mesmo palco e conversei rapidamente com ele e pude assistir aos shows dos amigos do Shaman, show esse que viria a ser o seu último em vida. Como somos frágeis... Envio aqui minha energia positiva e força pra toda a sua família, pros amigos do Shaman todos e os fãs. Descanse em paz André.

COMENTÁRIOS
.