Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Angra: Andre Matos havia dado sinal verde para reunião, diz Kiko Loureiro
09/06/2019 12:38 em Ultimas do Mundo Rock

O guitarrista Kiko Loureiro revelou, em um vídeo no seu canal de YouTube, que o vocalista Andre Matos, falecido neste sábado (8), havia dado uma espécie de "sinal verde" para uma reunião do Angra pela primeira vez nos últimos dias. Segundo o músico, o fato ocorreu durante o Free Pass Metal Festival, em São Paulo, no último domingo (2), quando o Shaman se apresentou com o Avantasia.

"Você acredita que no fim de semana passado, teve um show do Shamancom o Avantasia, em São Paulo, e estava o Paulo Baron, empresário do Angra. Eles conversaram e, pela primeira vez em 20 anos, o Andre falou: 'cara, acho que poderia ser legal voltar e tocar se o Kiko vier também'. E o Baron me ligou nessa semana falando isso para mim", afirmou.

Kiko reforçou que foi a primeira vez que Andre se mostrou mais maleável para uma possível reunião do Angra - o cantor já havia retornado com o Viper e com o Shaman nos últimos anos. "Sabe que foi um negócio emocionante até, porque ao longo desses 20 anos - cara, provavelmente é tua idade, é uma vida - ele não quis falar com ninguém. E eu também não. Algumas vezes aconteceu de mandar recado por alguém, de uma gravadora, empresário, o próprio Paulo Baron... comentarem e perguntarem pro Andre, que respondia: 'nunca vou tocar com esses caras de novo'", disse.

Como a possibilidade parecia distante, cada músico seguiu sua vida. "Cada um estava indo, ele com o Shaman e a gente com o Angra, nova formação, então, não era um negócio que ficava se tentando, mas os fãs sempre pediam e sempre ficava aquela coisa, no fundo, um dia a gente podia fazer, seria legal reviver, acho que é legal, mas ao mesmo tempo você está sempre pensando no futuro, também se desenvolveu e quer fazerr suas coisas, não vai ficar só voltando para o passado e fica nesse dilema", afirmou Kiko.

As conversas sobre uma possível reunião apareciam eventualmente, porém, Andre Matos não estava interessado - até recentemente. "Então, às vezes rolava esse papo ao longo desses 20 anos. Eu tentei algumas vezes, as pessoas tentavam e o Andre não estava a fim. E era isso. Mas é incrível que, nessa semana, ele falou que estava trabalhando... ele falou para o Luis, que me contou por telefonema, que o Andre tinha conversado com ele, tentando rever seus ressentimentos da vida, o que ficou ali guardado, trabalhar isso. É uma pena, porque seria legal fechar um ciclo 20 anos depois se encontrar e conversar", disse.

Andre Matos foi o vocalista original do Angra. Ele deixou a banda em 1999 após gravar três álbuns: "Angels Cry" (1993), "Holy Land" (1996) e "Fireworks" (1998).

Assista ao vídeo de Kiko Loureiro na íntegra.

youtube player
 
 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
.