Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Os roqueiros também amam: playlist para o Dia dos Namorados
12/06/2019 20:10 em Ultimas do Mundo Rock

Os roqueiros são conhecidos pelo coração de pedra e por não se entregarem as emoções. Pura bobagem! Amantes da música, é por meio dos acordes e melodias que eles declaram o amor aquela pessoa especial. Parte da magia da música é a habilidade de evocar sentimentos: felicidade, tristeza, e claro, amor. No Dia dos Namorados, é uma ótima oportunidade para celebrar esta que é a mais complexa das emoções.

1) Metallica - Nothing else matters

"So close no matter how far
It couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters"

Essa música está presente no "The Black Album", que foi uma grande mudança na direção dos trasheiros do Metallica. Construída nos elementos progressivos que já tínhamos visto em "And Justice for All", o álbum também trouxe a primeira balada do Metallica: Nothing Else Matters. É uma música doce e incomum na voz de James Hetfield, que trocou os grunhidos e gritos por um barítono limpo.

youtube player
 
 
 

2) Whitesnake - Is This Love

"Is this love that I'm feeling
Is this the love that I've been searching for
Is this love or am I dreaming
This must be love
'Cause it's really got a hold on me
A hold on me"

Lançada em 1987, essa música é um clássico que conta a história de um personagem que está apaixonado, mas não sabe como se sentir sobre isso. Amar pela primeira vez pode ser uma descoberta e tanto!

youtube player
 
 
 

3) Queen - Love of My Life

"Love of my life, you've hurt me
You've broken my heart and now you leave me
Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back
Don't take it away from me, because you don't know
What it means to me"

Se você já foi machucado por alguém, por que gostaria de voltar com essa pessoa? Se quebraram o seu coração, por que continuar com essa pessoa? Lançada em 1975, essa música fala sobre o verdadeiro amor. Especialmente se você ama alguém tanto, que mesmo com corações partidos e rachados, você ainda está apaixonado.

youtube player
 
 
 

4) 

4) Lyria - Run TO You

"And if I fall
You'll lift me up
If nothing is left
We'll build it up"

Última faixa do disco "Immersion", esta linda balada mostra como o amor pode transformar nossas vidas. Cantada com toda a emoção de Aline Happ, a letra também traz a ideia de cumplicidade e confiança em uma relação. Seu título e seu refrão, "Run to you", ilustram como a pessoa amada se torna nosso porto seguro: não importa o que aconteça, podemos correr e nos confortar em seus braços. Destaque também para o solo, que sozinho já toca o coração dos apaixonados.

youtube player
 
 
 

5) Scorpions - Still loving you

"Your pride has built a wall, so strong
That I can't get through
Is there really no chance
To start once again
I'm loving you"

Uma das principais músicas de amor do heavy metal, surge na forma de uma das baladas mais poderosas já escritas. Ela é uma ode às dificuldades do amor, mas a verdadeira grandeza da música está na voz de Klaus Meine. A repetição do trecho "Still Loving You" ao fim da música só torna a frase mais convincente com o forte sotaque alemão de Klaus. Depois de mais de 30 anos de lançada, a música continua uma das mais fortes baladas já lançadas.

youtube player
 
 
 

Nightwish - Ghost Love Score

"Show me myself without the shell
Like the advent of May
I'll be there when you say
Time to never hold our love"

Escrita durante um período pesado do Nightwish, quando a vocalista Tarja Turunen estava se preparando para deixar o grupo, a música é uma das mais fortes do álbum. Retratando uma relação arruinada das formas mais dolorosas possíveis. Mesmo após a saída da Tarja, a canção continuou a ser popular nos shows do Nightwish, com Anette Olzon e Floor Jansen - vocalistas que substituíram a Tarja - adicionando nuances à música.

youtube player
 
 
 

7) Evanescence - Good Enough

"And I'm still waiting for the rain to fall
Pour real life down on me
'Cause I can't hold on to anything
This good enough
Am I good enough
For you to love me too?"

Nada melhor do que a própria Amy Lee, que escreveu a música para o seu marido, Josh Hartzler, explicar sobre a letra: "Não é sobre todas as vezes que tenho medo e me sinto atormentada e triste, é como olhar para essas situações ruins e pisar nelas. É realmente muito bom, poder cantar essas músicas agora", disse a cantora e compositora em entrevista ao The Washington Post. A música foi a última a entrar no disco "The Open Door" e retrata um momento de mudança na vida de Amy Lee, que até então tinha lidado com diversos demônios.

youtube player
 
 
 

8) Aerosmith - I Don't Wanna Miss A Thing

"...I could spend my life in this sweet surrender
I could stay lost in this moment forever
Every moment spent with you is a moment I treasure..."

É uma música que, na verdade, poderíamos citar totalmente. Tudo nela é lindo e poético. Imagine que, ao se casar com essa canção, ela é tão repleta de sentimentos que você também se sente apaixonado ao ouvir essa música. É uma obra-prima e uma das músicas que quando você está apaixonado ouve repetidamente. Sabe quando a música te dá vontade de chorar, sem motivo? Então, essa é a música. V ocê vai chorar e não será possível se conter.

youtube player
 
 
 

9) Skid Row - I Remember You

"Remember yesterday - walking hand in hand
Love letters in the sands - I remember you
And through the sleepless nights, through every endless day
I wanna hear you say, 'I remember you"

Uma poderosa balada que se destacou na música dos anos 80 e embalou muitos romances. Juntamente com a bela voz de Sebastian Bach, a música conseguiu se sobressair do estigma do rock e se tornou um hino do amor trágico, se tornando a música que sempre está disponível em qualquer casamento que você vá.

youtube player
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
10) KISS - Forever

9) Kiss - Forever

It's forever, this time I know and there's no doubt in my mind
Forever, until my life is through, girl I'll be lovin' you forever

Uma das canções mais zoadas do Kiss, que contou com a ajuda de Michael Bolton na composição, é uma ótima balada. Uma das faixas mais vendidas do Kiss nos streamings, é nessa melodia que Paul Stanley canta com muita emoção, definitivamente inesquecível!

youtube player
 
 


 
COMENTÁRIOS
.