Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Deep Purple: banda esteve em estúdio, mas não confirma novo álbum
12/06/2019 20:16 em Ultimas do Mundo Rock

O baterista Ian Paice revelou, em entrevista à Music News transcrita pelo Ultimate Guitar, que o Deep Purple passou algumas semanas do mês de abril em um estúdio em Nashville, nos Estados Unidos. O resultado dessas sessões podem se tornar um novo álbum, porém, o músico preferiu não prometer nada com relação a isso.

"Nós brincamos em estúdio por algumas semanas (em abril). Temos algumas coisas, mas não estamos fazendo promessas. Se o resultado for bom o bastante, vamos fazer algo com isso", afirmou o baterista.

O músico comentou, ainda, o motivo da escolha por Nashville. "Costumávamos ter Londres, Nova York e Los Angeles como os centros de gravação mundiais, mas eles já eram. Temos Abbey Road e é isso. Nova York e Los Angeles já eram, não fazem mais isso. Alguns estúdios, agora, são pequenas salas para música eletrônica. Nashville é o centro da música agora, não apenas do country, como também do jazz, rock, bebop, música clássica...", disse.

Para Ian Paice, a infraestrutura é o diferencial dos estúdios de Nashville. "Temos tudo lá e a cidade é bem descolada. Quando você termina seu trabalho, você pode sair e tocar por aí e tudo está a 5 ou 6 quarteirões de distância, então, é bem condutivo para que os músicos possam relaxar e façam o que sentirem vontade de fazer", afirmou.

Confira a entrevista no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).

youtube player
 
 

 

COMENTÁRIOS
O Tempo Agora