Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Andre Matos: Assista A 2ª Parte Do Documentário Que Reúne Curiosidades Da Época Do Shaman E Carreira Solo
15/06/2020 08:01 em Ultimas do Mundo Rock

Para homenagear Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra, Shaman e Symfonia, Paulo Baron e Regis Tadeu lançaram um documentário dividido em três partes para revelar momentos do ícone fora dos palcos, em histórias contadas pelos amigos mais próximos.

A segunda parte entrou no ar neste sábado (13), no canal do jornalista e crítico musical Regis Tadeu, no YouTube. Participam alguns amigos de Andre, entre eles, Claudio Vicentin, Drico Mello, Alberto Rionda, Guilherme Canaes, Alírio Netto, Patrick Korb, Andre “Zaza” Hernandes e Eloy Casagrande.

Assista o segundo episódio:

Assista o primeiro episódio:

Um dos primeiros amigos de Andre a participar com um depoimento no segundo episódio é Claudio Vicentin, editor da Roadie Crew. Ele conta, entre outras histórias, que deu a primeira capa do Shaman na revista e viajou em turnês com Andre e Paulo Baron. “Andre era muito inteligente e ficava me contando as estratégias dele para o Shaman”, lembra Vicentin.

Em seguida, aparece Drico Mello, o diretor que gravou o emblemático DVD RituAlive, entre outros, e também se tornou amigo de Andre. Alberto Rionda, guitarrista, fundador e líder da banda Avalach, aparece na sequência. Ele fez uma música para o Andre que está no primeiro registro de sua carreira solo.

Um dos melhores produtores e engenheiros de som da América Latina, Guilherme Canaes, que conviveu pelo menos vinte anos ao lado de Andre, trabalhou com Angra, Shaman, também lembra com carinho de bons momentos.

Já Alírio Netto, que hoje é o vocalista que substituiu Andre Matos no Shaman, começa explicando que o primeiro contato com com o amigo foi justamente abrindo um show do Shaman.

Neste segundo episódio, também aparece Patrick Korb, o cinegrafista que registrou muitos momentos de Andre Matos, e é também o responsável por gravar um antigo vídeo com o depoimento: “se eu tivesse que ir embora deste mundo em breve eu iria feliz”, amplamente divulgado na internet na época da morte do cantor. Andre “Zaza” Hernandes e Eloy Casagrande, que integraram a banda da carreira solo de Andre, também contaram suas memórias.

Informações:

Site: www.toplinkmusic.com
Instagram: www.instagram.com/toplinkmusic
Facebook: www.facebook.com/toplinkmusicoficial

COMENTÁRIOS
.