Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
“Parece Que Estamos Andando Para Trás”, Diz Andreas Kisser Sobre O Aumento Da Extrema-Direita Na Política E Sociedade
27/07/2020 09:54 em Ultimas do Mundo Rock

Na última quinta-feira, 23, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, participou de uma sessão de pergunta e resposta com os fãs no evento online da gravadora Nuclear Blast via Twitch.

Um fã polonês perguntou ao músico se a atual situação política no mundo pode ser fonte de inspiração para letras de músicas. Andreas respondeu:

“O mundo inteiro está passando por esse tipo de ponto de vista de extrema-direita, ou como você quiser chamar, na nossa sociedade, política e outras coisas. Na Polônia, eles estão passando pelo mesmo tipo de situação – nos Estados Unidos e aqui no Brasil também. É realmente uma situação muito triste, porque parece que estamos andando para trás”.

“Houve muitos ganhos historicamente, nos direitos humanos, na batalha contra o racismo, no movimento das mulheres, no feminismo e tudo isso, então é realmente insano que estejamos passando por isso novamente e mais insano que ainda tenha pessoas que acreditam e apoiam esse tipo de ponto de vista ou ideologia”, ele continuou.

“Mas a música está aqui e o metal salva [risos]. Você vê, por volta dos anos 80, quando Ronald Reagan era presidente dos Estados Unidos e também de extrema-direita e conservador, e toda a guerra contra as drogas que foi um fracasso e uma completa estupidez. O thrash metal e o punk cresceram naquela época. O Dead Kennedys e até o Metallica se inspiraram com o tema político e fizeram ótimos álbuns, o que me inspirou a ser músico e estar em uma banda. Então, acho que temos que tirar proveito de situações como essa e sermos um pouco mais positivos. As notícias são realmente deprimentes – quase não ouvimos notícias boas durante essa quarentena. Então, é bom que a música nos ajude a passar por esse tipo de situação”.

“Nós estamos passando por um período de transição em nossas vidas”, acrescentou Andreas. “É muito difícil, mas as coisas vão voltar – vamos ter shows, vamos ter eventos esportivos e outras coisas, mas de uma maneira diferente. Não sabemos exatamente como vai ser, mas no final das contas, acho que será algo positivo, muitas coisas positivas sairão disso”.

 

Vale lembrar que o último disco do Sepultura, Quadra, foi lançado no dia 07 de fevereiro deste ano via Nuclear Blast Records.

COMENTÁRIOS
.