Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Como um clássico do Pink Floyd anunciou que a banda chegaria ao fim?
01/09/2020 14:29 em Ultimas do Mundo Rock

Disco Wish You Were Here foi lançado em 1975 e carregou diversas frustrações dos músicos

 

Wish You Were Heredo Pink Floyd, foi uma obra-prima. Apesar de ser uma das gravações mais incríveis do grupo, o disco não trouxe apenas sentimentos positivos - ele anunciou que a banda chegaria ao fim. As informações são da Far Out Magazine.

Após o sucesso de The Dark Side of The Moon, a pressão sobre a criação de Wish You Were Here afetou os integrantes do grupo, que estavam rodeados de altas expectativas. "As garotas, o dinheiro, a fama e todas essas coisas… Tudo veio em nossa direção e você teve que reavaliar o que estava ganhando depois, e foi um período muito confuso e vazio", refletiu o guitarrista David Gilmour

A pressão sobre os integrantes ocasionou diversos momentos conturbados durante as sessões de gravação de Wish You Were Here - e um deles contou com a aparição de Syd Barrett no estúdio. O membro fundador e ex-líder do Pink Floyd chegou ao local quando a banda estava trabalhando na faixa "Shine On You Crazy Diamond", um tributo ao próprio músico.

A mudança na aparência de Barrett, que saiu do grupo devido ao abuso de drogas, chocou os integrantes. Segundo a Far Out MagazineRoger Waters começou a chorar após ver como os problemas de saúde do músico haviam transformado a aparência dele. 

Além de problemas pessoais, na época das gravações de Wish You Were Here, os integrantes sofriam com questões profissionais tratadas, por exemplo, em “Have a Cigar”. Na canção, Roger Waters falou sobre as frustrações relacionadas à indústria da música.

Apesar das crises e questionamentos, os músicos conseguiram criar um clássico da carreira do Pink Floyd - mas as questões enfrentadas nas gravações eram um sinal das complicações do grupo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
.